Av. Dezoito de Fevereiro, 2455, Piratuba - SC - 89667-000(49) 3553-0132

28 de Jan de 19

Termas Piratuba registra aumento de turistas durante o período de férias

Em 2018 foram recebidos 73.216 turistas, frente a 67.838 em 2017. Um aumento de 10,7%.

Dias ensolarados, mais longos e cheios de diversão. O período de férias ainda é comemorado pelo setor de Turismo de Piratuba, cidade localizada do Meio Oeste catarinense com aproximadamente 5.000 habitantes.

Isso porque a cidade das águas, possui um grande atrativo, o Parque Termal, carro-chefe do turismo do município, contribuindo assim para expansão do turismo regional. Além de qualidade e diversidade de produtos, atrações turísticas, riquezas gastronômicas e culturais. E uma grande rede hoteleira com uma capacidade instalada de 3.500 leitos entre hotéis, pousadas, casas e apartamentos.

No último bimestre do ano passado, milhares de turistas experienciaram a boa energia das águas que jorram do solo espontaneamente em temperatura natural de aproximadamente 38ºC. Em 2018 foram recebidos 73.216 turistas, frente a 67.838 em 2017. Um aumento de 10,7%.

As águas de Piratuba são conhecidas em toda região sul do país, ultrapassando fronteiras e encantando os turistas vizinhos do Mercosul. As propriedades terapêuticas e medicinais da água termal, além de gerar um efeito muito relaxante, são ricas em sais minerais, como o enxofre, popularmente chamado de “mineral da beleza”, as águas contribuem para manter pele, unhas e cabelo bonitos e bem tratados. Por neutralizar a acidez e ter um efeito alcalino, o bicarbonato de sódio age como um remédio natural para regular o PH do corpo, é indicado para quem possui problemas como artrite, reumatismo ou artrose, além de ser antiestresse, controlar a ansiedade e prevenir o envelhecimento.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Gomes a chegada do verão somada aliada as férias, contribuiu para os números que ainda devem crescer e aponta a grande procura da área de camping do Termas Piratuba pelos turistas. "Além dos dois complexos, com piscinas ao ar livre e também cobertas, tobogãs e escorregas, chuveiros e duchas, restaurantes e lanchonetes. Boulevard para caminhadas, quadras esportivas e playground. A área de camping com banheiros, churrasqueiras, energia elétrica, demarcações para barracas ou trailers tem atraído a atenção dos visitantes". O local também possui estacionamento para motorhomes, ônibus e veículos de passeio. Além de Wi-Fi, sistema de videomonitoramento e Rádio Termas FM.

Saiba mais - Para quem gosta de atividade física a hidroginástica é uma divertida opção, assim como nadar nas piscinas mais profundas que proporcionam eficácia comprovada no tratamento de diversas doenças, como asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão, dermatoses e neurite, além de ser indicada também por sua ação rejuvenescedora. A imersão nas águas regula a temperatura corporal, leva nutrientes às células, purifica, hidrata e é indicada para pele seca, dor de cabeça, fadiga, entre outros benefícios.

SERVIÇO

Como chegar: Av. Dezoito de fevereiro, 2455, Piratuba - SC - 89667-000

Contato: (49) 3553-0132 / contato@termaspiratuba.com.

Horário de funcionamento: das 8h às 19h30min.

 

DISTÂNCIA DAS CAPITAIS

Assunción (Paraguai) 840 km

Buenos Aires (Argentina) 1.350 Km

Montevidéo (Uruguai) 1.040 Km

Curitiba 460 Km

Florianópolis 460 Km

Porto Alegre 450 Km

São Paulo 870 Km