Av. Dezoito de Fevereiro, 2455, Piratuba - SC - 89667-000(49) 3553-0132

10 de Dez de 18

PROERD formou novos alunos em Piratuba e Ipira

Os 120 novos alunos se formaram na última quarta-feira (05).

Os formandos piratubenses e ipirenses receberam um “Daren” leãozinho que é o símbolo do projeto, de presente da Companhia Hidromineral de Piratuba.

Foram nove turmas de 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas de Piratuba e Ipira, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), e na tarde do dia 05 de dezembro fizeram formatura, no Centro de Eventos de Piratuba.

A formatura foi acompanhada por dezenas de pais e autoridades. Após receberem o certificado de conclusão do curso e prestarem o juramento de ficar longe das drogas e da violência, as crianças dançaram e se divertiram com a mascote do programa, o leão “Daren”. Também receberam uma miniatura do leão “Daren”, símbolo do programa que contou com a marca do Termas Piratuba, patrocinador e incentivador do programa deste ano.

Nove alunos receberam uma bicicleta de premiação por terem escrito a melhor redação ao final das aulas do Proerd, um de cada turma.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Cleverson Garcez, enfatizou a parceria entre escola, dos pais e Polícia Militar no combate as drogas. “O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Piratuba é elogiável, o Sargento Moura e sua equipe estão de parabéns. Há vários anos desenvolvemos esse trabalho e pretendemos continuar com essa parceria com professores e pais. Quanto mais orientação dermos para as crianças, menos problemas teremos no futuro”, falou.

Durante cerca de quatro meses os alunos receberam orientações de cidadania e desenvolveram técnicas eficazes de resistência às drogas e à violência.

De acordo com o diretor presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Gomes, incentivar este projeto faz parte das ações de responsabilidade social da empresa, e da boa vontade assumida pela atual administração, que também tem por objetivo elevar e aproximar o nome das Termas Piratuba junto à comunidade piratubense, e neste caso, ipirense, para se tornar referência dentro e fora do estado.

"É um programa que merece nosso apoio, já que capacita jovens e crianças para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência, orientando-os para que possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável".

Sobre o PROERD - Em Santa Catarina, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi implantado em 1998, em Lages. Em 20 anos de atuação, o Proerd ultrapassa a marca de 1,3 milhão de catarinenses atendidos.