Av. Dezoito de Fevereiro, 2455, Piratuba - SC - 89667-000(49) 3553-0132

20 de Set de 18

Termas Piratuba apresenta potencial turístico na Termatalia Brasil 2018

Agentes da indústria de turismo e bem-estar de 36 países, direcionados especificamente ao segmento das águas termais e minerais, estiveram reunidos na 18ª Feira de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar – Termatalia Brasil 2018 a convite da Santa Catarina Turismo (Santur) nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro de Convenções do Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convencion, na cidade de Foz do Iguaçu. A Termatalia é um evento internacional criado e sediado na Galícia, Espanha e que acontece de forma itinerante em todo o mundo alternando um ano na Espanha e outro em diferente país. Este ano, o evento aconteceu o Brasil. 

 

O destaque do estande de Santa Catarina foi a oferta de experiências aos participantes do evento, como quick massage (corpo e mãos), aplicação de argila facial e degustação de água termal saborizada. De acordo com o diretor do Balneário Termas Piratuba, Jair Gomes a ação oportunizou aumentar o conhecimento científico, técnico e político. "Tivemos oportunidade de visitar um Parque Aquático da região, participar de debates e fórum de expositores, além de participar do IV Encontro de Políticas Públicas", pontua.

 

"O evento mostrou ainda que as realidades vividas por participantes de diferentes regiões do mundo são semelhantes, no que diz respeito a faixa etária do turista de termalismo, da economia gerada ao país pelo turismo e a necessidade do cuidado com os aquíferos termais, tratados como verdadeiras riquezas da natureza para os municípios", destacou o presidente do Balneário Termas Piratuba que aproveitou a oportunidade para visitar o Parque Termal de Itaipulândia, onde, recebido pelo diretor Júlio Gaspar, ouviu que "Itaipulândia nasceu do sonho de um empreendedor, após visitar Piratuba". 

 

O Termas Piratuba teve materiais divulgados durante o evento, destacando a vocação turística do município durante os 365 dias do ano.  Além da qualidade terapêutica das águas de Piratuba - com temperatura de aproximadamente 38ºC que é reconhecida em toda região sul do país, ultrapassando fronteiras e encantando os vizinhos do Mercosul. "Participar de eventos que divulguem nossa região e potenciais são sempre importantes, pois repercutem e enaltecem o nome da cidade de Piratuba e principalmente alavancam o turismo, por meio do nosso Balneário, que é o carro-chefe do turismo no município", destaca.

 

O presidente das Termas Piratuba, participou ainda na Termatalia de reunião entre os Balneários Termais do estado de Santa Catarina, onde foi redigido e assinado um termo de compromisso em que todos mobilizarão junto a Santur e Secretaria Estadual de Turismo para o fortalecimento da ATHISC, entidade esta, que representa as Hidrominerais Catarinenses. Uma reunião ficara pré-agendada em Florianópolis para os próximos dias para a criação de um plano de trabalho para o segmento termal do estado.

 

Sobre a Termatalia Brasil - evento tem como objetivo promover a troca de experiências entre diferentes continentes, a fim de promover o mercado estratégico de turismo termal e de bem-estar na América Latina. Essa é a única feira internacional especializada em turismo de saúde e bem-estar que liga a América e Euroásia, tendo como foco principal o aprimoramento de recursos naturais como a água. Em 2019 o evento retorna à Galícia e em 2020 deverá ser na América Central ou do Sul, ainda a definir entre os candidatos: Equador, Costa Rica, Colômbia e Argentina. 

 

Na foto: Presidente das Termas Piratuba, Jair Gomes; Wilson Macedo administrador do Thermas Park Hotel e Julio Gaspar, diretor do Parque Termal de Itaipulândia.