Av. Dezoito de Fevereiro, 2455, Piratuba - SC - 89667-000(49) 3553-0132

25 de Abr de 18

Diretor do Termas de Piratuba participa de encontro do Comitê Gestor dos balneários do oeste catarinense

Reunidos na última terça-feira, dia 24, os diretores dos balneários do Oeste Catarinense participaram do o 2º encontro do Comitê Gestor no município de Ouro.

            A associação regional de turismo integrado Águas do Oeste Catarinense Convention & Vistors Bureau atua desde a sua implantação no ano de 2003 na divulgação de Concórdia, Itá e Piratuba em feiras corporativas e de grande público a nível nacional e internacional. E para dar continuidade no processo de integração entre os balneários, o encontro desta semana teve como convidado especial o Sr. Valdir Rubens Walendowski da Santur Turismo que parabenizou pelas atividades já realizadas até agora e enfatizou o projeto vem ao encontro das políticas públicas nacionais e estaduais da regionalização. Ele também ouviu as demandas dos participantes e se colocou à disposição para a divulgação dos municípios no portal da Santur Turismo e, nas feiras nacionais e internacionais que participa. Estiveram presentes como convidados representantes da Secretaria de Turismo de Chapecó pois considerou-se importante a participação   devido a sua importância regional.

            O Comitê Gestor ampliou no ano de 2016, por meio de decisão da diretoria da entidade a área de atuação para todos os balneários do Meio Oeste e Oeste de Santa Catarina onde  foram realizadas visitas técnicas  nos seguintes municípios;  Thermas Leonense de Campos Novos, Thermas de Ouro, Termas de Piratuba, Concórdia, Itá Áqua Park, Águas de Chapecó, São Carlos, Thermas Ilha Redonda em Palmitos, Thermas de São João onde foi aplicado um questionário obtendo dados técnicos e também a manifestação de interesse em participar nas deliberações de uma grande integração regional unindo todos os balneários do Meio Oeste e Oeste de Santa Catarina com ações conjuntas e integradas de promoção e marketing.

Em 2017 aconteceram as missões técnicas entre os municípios para conhecimento mútuo da realidade e por decisão dos representantes dos municípios foi elaborado um planejamento estratégico e um plano de ação e também foi montado um comitê gestor com um representante de cada município que se reúnem periodicamente.

            O diretor presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Gomes, destacou a importância da junção de forças do turismo hidrotermal para o fortalecimento e divulgação dos balneários. Segundo ele a união destes segmentos também vai dar mais representatividade junto as demandas da secretaria estadual de turismo e a Santur. “O estado de Santa Catarina foi eleito pelo 10º ano consecutivo o melhor destino turístico do Brasil, e sem dúvida nenhuma as águas termais tem uma parcela muito grande neste prêmio, pois funcionamos 365 dias por ano, devido a água quente e os ambientes que nos permitem receber turistas em todas as estações do ano”, comenta. O próximo encontro do comitê será no mês de junho município de Piratuba.